Brasil Mais Empreendedor forma turma em Beltrão




Da assessoria/Acefb e JdeB – O auditório da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) lotou dia 12 de dezembro, para o encerramento e a entrega de certificados para os participantes do Programa Brasil Mais Empreendedor, uma realização da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), e execução da Besouro Agência de Fomento Social.

O programa Brasil Mais Empreendedor vai muito além de ser apenas um projeto social, pois é reconhecido por ser o maior programa de transformação empreendedora da história do Brasil. Entre os objetivos, impactar mais de 100 mil jovens entre 16 a 39 anos, em situação de vulnerabilidade social, entre abril de 2019 a dezembro de 2020. Em Beltrão, a organização foi feita pelos empresários do Núcleo Idea Mentes Jovens e colaboradores da Acefb. O patrocínio máster foi da cooperativa Sicredi Iguaçu.


A repercussão Thaís Braz, participante do programa, destacou o aprendizado. “Para mim a experiência foi muito boa, aprendi muito, foi esclarecedor em todos os quesitos...Foi repassado tudo que um empresário precisa saber sobre abrir o seu próprio negócio. E o time da Acefb está unido, desde a montagem da marca das empresas até ensinar como administrar”.

“Foi uma oportunidade para quem tinha vontade, mas nunca teve contato com o empreendedorismo, com aulas de como gerir uma empresa, finanças, tudo voltado ao mundo real. É uma imensa satisfação esse fechamento onde, dos 29 jovens inscritos, 27 se formaram e agora podem montar seus negócios. Esperamos grandes resultados em 2020”, diz Caio Brito Santos, membro do Idea MJ.

O evento teve ainda mensagens de motivação e histórias reais de empreendedorismo com os convidados, o empresário Rafael Menegotto, coordenador do Idea; Eduardo Bonetti, coordenador do projeto Brasil Mais Empreendedor em Beltrão; Rafael Pelin, membro do Conaje e coordenador do projeto em âmbito nacional; Cristiano Piva, presidente da Cacispar Jovem; Antonio Pedron, vice-prefeito de Beltrão; Mairus Gruber, membro da Faciap Jovem, Tarsizio Carlos Bonetti (presidente da Acefb), e do prefeito Cleber Fontana.

O diretor-presidente da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP prestigiou o evento e comentou sobre a abertura da instituição para estes projetos. “Fiquei muito satisfeito em ver a alegria no rosto desses jovens, é uma oportunidade para poucos. E nós do Sicredi estamos de portas abertas para projetos como esses, pois estamos investindo em educação empresarial, rural e comercial”, comentou Lotário Dierings, presidente da Sicredi Iguaçu.


Fonte: Jornal de Beltrão


FICOU COM DÚVIDAS?
0800 799 99 39 . contato@brasilmaisempreendedor.com